sexta-feira, 13 de abril de 2012

Abaixo os machistas!


09.04.12

Conheço e reconheço uma personalidade machista quando eu vejo.

Em alguns países, até os dias de hoje,  a mulher não tem vez, não tem voz, não tem direitos.

Para os machistas, todas as esposas devem ser Amélias por padrão. Devem ser devidamente acomodadas com a vidinha feijão-com-arroz que têm, devem se contentar com o básico do básico, estar sempre prontas para servir ao marido e filhos como escravas subservientes (afinal, foi para isso que foram criadas). Não devem nunca se rebelarem, buscar melhoria para si mesmas como pessoas, como profissionais, buscar instrução, cursos, aperfeiçoamentos, bem estar. Pra quê? Não devem querer cuidar do corpo. Não devem ter vaidade. Devem estar sempre prontas e dispostas a serem “usadas”, cumprindo seu papel no casamento. Lembro  de cenas repugnantes de filmes, com homens rudes e sujos, barbados e horrorosos, dizendo à mulher, que ralou e trabalhou o dia todo. “-Vai se lavá que hoje eu quero lhe usar!” afe.

 Devem aprender apenas a de adaptarem com suas viseiras – casa-marido-filhos. Diversão? Televisão.

E sabe? Tem mulheres que são felizes sendo assim. Sério. Muitas realmente não almejam nada mais do que isso. Muitas foram criadas assim, para ser boa esposa, prendada, boa cozinheira, que lava, passa, costura, limpa, tira mancha de absolutamente tudo, faz o diabo a quatro numa casa. Acorda de madrugada e dorme com as galinhas.  Para muitas o casamento e a vida de Amélia era seu sonho de consumo. E são realmente felizes vivendo assim. Esta vida basta a elas.

Mas... e as que querem mais? As mulheres da nova geração? Devem ser apedrejadas em praça pública por quererem sempre mais? Por não se acomodarem em viver sem viver?

Conforme www.juspodivm.com.br/noticias/noticias_1410.html, a cada 12 segundos, uma mulher é estuprada no Brasil. (imagina no mundo!) Mas para os machistas, mesmo sabendo os requintes de crueldade cometidos por estes senhores, a culpa é da mulher. O mesmo vale  crueldade cometidas por parentes que assediam e estupram crianças, jovens, idosas - a justificativa é uma só:  a culpa é da mulher.

Na mente deles, a coisa funciona meio assim: “A mulher era bonita demais. Claro que tinha que ser estuprada! Olha a roupa que ela usa! Tudo que ela usa fica sensual! Tá pedindo pra ser estuprada.  A culpa é da mulher, da postura dela, das roupas que ela usa, olha o jeito de andar, olha essas coxas...”

Li este texto abaixo e gostei muito, então vou recomendar:




Os machistas deveriam todos queimar no mármore do inferno. Deveriam ser cortados com facas de mesa, bem cegas. E morrer lentamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua inquietação aqui: